O que você precisa saber antes de fazer propaganda em panfletos

Agência Marketing

O que você precisa saber antes de fazer propaganda em panfletos

Cuidado com a fiscalização e multas

Quer saber como fazer panfletagem de forma eficiente para atrair clientes? Então confira algumas dicas aqui!

Os panfletos são ótimos para apresentar o negócio e, ao mesmo, tempo anunciar lançamentos e promoções. Se na hora de montar o panfleto você considerar um design agradável e qualidade de impressão, já é meio caminho andado para demonstrar profissionalismo, e isso ajuda a construir a marca.

É um ótimo material para entregar para as pessoas com quem você pretende fazer negócio.

Importante:Não cometa erros na hora de distribuir seu panfleto

Um dos erros mais comuns de quem vai fazer panfletagem é ficar em frente a própria empresa distribuindo seus materiais de divulgação.

Isso não funciona e será apenas mais um gasto para você. Afinal aquelas pessoas que estão passando ali já devem conhecer sua empresa ou pelo menos está vendo ela lá e o objetivo da panfletagem é trazer pessoas de outros locais para comprar seus produtos.

Esse trabalho só é válido se for em conjunto com a realização da panfletagem em outros locais mapeados previamente como áreas em que o seu público alvo se concentra, uma empresa especializada em distribuição de panfletos poderá te auxiliar na escolha e no mapeamento apontando os bairros e rua ideais assim como a quantidade de folhetos a serem produzidos.

Outro erro comum é colocar folhetos em para brisas e maçanetas de carros

Apesar de pouca fiscalização, a prática é proibida em várias cidades inclusive em Arapongas onde a infração da multa e apreenção do material. È o que diz a lei publicada no diário oficial do município LEI Nº 4.552, de 17 de Abril de 2017 que endureceu ainda mais as penalidades para os infratores. Portanto, as empresas e seus clientes (empresas beneficiadas pela propaganda distribuída) que não cumprirem a lei e distribuírem panfletos ou folhetos nas ruas, serão penalizados caso sejam pegos pela fiscalização.

Observe o que pode acontecer com empresas contratantes e contratados que desrespeitam a lei.
“I – cassação do Alvará de funcionamento e lacração do estabelecimento em caso de ocorrência da quarta reincidência.
II – independente das sanções previstas nessa lei o material publicitário utilizado pelos infratores para pratica do ilícito será apreendido e destinado a fins convenientes.
III – o estabelecimento beneficiado pela publicidade em questão responderá solidariamente quando: a) não for possível identificar a empresa publicitária responsável pela prática dos atos ora vedados.

DOWNLOAD: LEI COMPLETA

Contrate uma empresa especialista em distribuição de panfletos

Parece muito fácil e simples, mas distribuir panfletos de porta em porta requer muito profissionalismo das pessoas que vão fazer este tipo de trabalho.

Principalmente porque se você não contratar uma pessoa que se comprometa em fazer o serviço da forma correta, é provável que você vá perder dinheiro e tempo.

Quem ainda não viu nos balcões de lojas e pelas ruas pilhas e mais pilhas de panfletos “jogados”. Com toda certeza é o resultado de um serviço muito mal feito de pessoas em que a única preocupação era se livrar do material do cliente. Imagine o prejuízo disso!

Portanto, invista na contratação de uma empresa que possa lhe oferecer profissionais capacitados e treinados para distribuir os panfletos de porta em porta, da forma correta e que entregue relatórios em tempo hábil para as devidas auditorias.

Tomar um bom tempo para contratar as pessoas certas pode fazer a diferença entre uma campanha mal ou bem sucedida. Lembre-se: eles são seus porta-vozes quando você não esta la.

Se você precisa de ajuda, solicite agora mesmo atendimento profissional.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: