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Por que seus anúncios não funcionam?

Agência Marketing

Por que seus anúncios não funcionam?

Veicule propaganda que de resultados

Os donos de pequenas empresas muitas vezes desconfiam da propaganda. E isso acontece porque julgam que ela é “cara e não funciona”, Certo? Bem, não exatamente. A maioria das pequenas empresas, principalmente aquelas que são peritas na arte do marketing do plágio, veicula propagandas que raramente produzem resultados porque foi copiada de uma outra empresa e, consequentemente, conclui que a propaganda não é uma boa maneira de gerar oportunidades de venda ou vendas concretas.

O que é difícil para alguns donos de pequenas empresas aceitarem é que não importa o quanto eles acham que vale o produto que esta colocando em oferta; o que realmente importa é o que o consumidor alvo acha que vale ou que esta disposto a pagar pelo produto anunciado.

De nada adianta fazer propaganda se você colocar um produto em “promoção” com o preço muito mais caro que o seu concorrente o que vai acontecer é que ninguém vai aparecer e você vai continuar achando que propaganda não funciona.

O que estamos falando aqui é de pesquisa. Antes de anunciar sua promoção entenda sua posição no mercado, faça uma pesquisa na concorrência para que a propaganda possa te ajudar a encontrar, mobilizar e fidelizar o seu público alvo.

Estudo do público-alvo

A propaganda deve ser capaz de atrair o público-alvo, chamar a sua atenção e agir de modo a obter os resultados desejados.

Para que isso seja possível é muito importante estudar o público-alvo.

A propaganda deve acompanhar as características ou interesses de cada público — ou então não terá o engajamento desejado.

Por meio da veiculação da mensagem desejada é possível atingir objetivos como:

Aumento da exposição de marca

Quando o objetivo é tornar a marca mais conhecida e atrair mais oportunidades de negócio.

Aumentar e converter

Quando a marca já alcançou um patamar desejado, a propaganda pode voltar seus esforços para captar novos clientes.

Nesse momento o objetivo passa a ser vender o produto oferecido pelo negócio.

Aumentar a fidelização de clientes

Se a marca for fortalecida da maneira correta, fazendo do negócio uma opção altamente relevante e confiável, a propaganda também pode servir para gerar e aumentar a retenção dos clientes.

Como não é possível investir em tudo ao mesmo tempo, é relevante escolher o meio de veiculação mais adequado para a sua propaganda. Para acertar nessa tarefa, considere que;

Se o seu público esta entre 15 e 29 anos e não é nada ligado em televisão, Se você decidir que o intervalo da programa de tv é o local ideal da sua propaganda você vai desperdiçar dinheiro porque não falará diretamente com seu público.

Portanto é fundamental entender, além de quem é o seu cliente, onde ele está, como ele consome e como é possível atingi-lo.

 

 

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