Panfleto “não presta? afirma Distribuidor Profissional.

Agência Marketing

Panfleto “não presta? afirma Distribuidor Profissional.

Distribuidor de panfletos
Distribuidor de panfletos

Pafletagem

O panfleto surgiu com o advento da Revolução Industrial e o surgimento da imprensa, a mensagem publicitária pôde ser transmitida por meio de folhetos e panfletos, que eram distribuídos em ruas de grande movimento.Hoje em dia, a panfletagem ainda responde por uma grande fatia dos investimentos em propaganda e publicidade. Isto porque a propaganda em veículos de comunicação de massa (televisão, rádio, outdoor, jornal e revista) tornou-se proibitiva para orçamentos mais modestos, devido aos preços cobrados pelos grandes conglomerados de mídia. Um comercial de 30 segundos na televisão, além do exorbitante custo de veiculação, também exige pesados investimentos na produção de vídeo. A elaboração de um spot de rádio demanda investimentos em trilha sonora e locutor. Sem contar que, para a criação de uma peça publicitária de qualidade que não prejudique a imagem da empresa, o anunciante deve contratar uma agência de propaganda para criar e roteirizar o material.Diante deste cenário de elevação dos custos de comunicação em massa, a distribuição de folhetos apresenta-se como uma alternativa acessível de divulgação para micro e pequenas empresas.

Quando afirmamos que “o panfleto não presta” nos referimos a relatos  de péssimos resultados de contratantes e contratados que (gostam de levar vantagem) não respeitam as leis o que acabam afetando a campanha e a recepção da mensagem por parte da público alvo e ainda podem gerar multas e até fechamento das empresas envolvidas.

10 ENTRE 10 MOTORISTAS DETESTAM ESTE TIPO DE PROPAGANDA

Acontece que algumas Câmaras de Vereadores já promulgaram leis municipais(caso de Arapongas) que proíbem a panfletagem em portões e para-brisas de carros. Porém a lei não é respeitada e ignorada por falta de fiscalização. Assim estas pessoas e empresas continuam e encher pára-brisas de veículos com material impresso de toda espécie levando a população a detestarem panfletos e imaginar que “panfleto não presta”.

Você conhece a lei de distribuição de materiais impressos? Pois ela existe;

Arapongas -Lei Nº3.592, Artigo 282 – Publicidade e propaganda por meio de panfletos, boletins, avisos, programas ou semelhantes

Parágrafo único. A distribuição do material publicitário ora disciplinada deve ser feita por funcionários sob a responsabilidade das empresas cadastradas no município devidamente uniformizados com identificação visual do número do telefone e endereço da agência.

Observe o que pode acontecer com empresas contratantes e contratados que desrespeitam a lei.

I – cassação do Alvará de funcionamento e lacração do estabelecimento em caso de ocorrência da quarta reincidência.

II – independente das sanções previstas nessa lei o material publicitário utilizado pelos infratores para pratica do ilícito será apreendido e destinado a fins convenientes.

III – o estabelecimento beneficiado pela publicidade em questão responderá solidariamentequando: a) não for possível identificar a empresa publicitária responsável pela prática dos atos ora vedados.

VEJA A LEI NA ÍNTEGRA – Fonte Prefeitura Municipal de Arapongas.

Hoje os panfletos em sua grande maioria, tornaram-se mais um instrumento comercial e popular de propaganda com o emprego de um grande número de pessoas que são enganadas por empresários espertalhões que exploram homens mulheres e até crianças, que se sujeitam a trabalhar sem registro, nenhuma garantia, sem vínculos empregatícios ou direitos trabalhistas. Muitos destes panfletistas não tem nenhum preparo específico para essa atividade, nem estudos sobre marketing, propaganda ou mesmo sobre comunicação e seu papel persuasivo o que influi diretamente no resultado do anunciante.

Expectativas são importantes quando se esta gastando aqueles preciosos reais em marketing mas fazer vistas grossas na hora de contratar o serviço pode causar um grande prejuízo alem de muita dor de cabeça.

Faça a coisa certa! Contrate direito e tenha ótimos resultados!

Profissionais registrados

Entrega de folhetos em caixas de correio

As vezes, a resposta para as sua dúvidas de marketing, pode ser resumida nas seguintes palavras; Empresa Profissional.

Contratando profissionais, sua empresa mostra que respeita os que precisam de um emprego, evita problemas e ganha em tranquilidade.

Profissionais em distribuição respeitam as leis, são embaixadores de marca treinados para cativar o seu público com a intenção de distribuir algo. Esses esforços, no nível das ruas, se mostram bem eficientes para elevar a percepção de um produto ou serviço  e para obter informações que você possa usar para gerar negócios alterando a probabilidade de um comportamento.

Se você decidir que quer usar uma equipe de rua para distribuir sua propaganda impressa, você pode querer consultar uma agência especializada para auxilia-lo.

Quando as equipes de rua são usadas corretamente você pode ter dificuldade de encontrar uma maneira melhor de falar com o seu público alvo, evitar ou até mesmo eliminar o desperdício.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: