Porque estão distribuindo dinheiro nas ruas?

Agência Marketing

Porque estão distribuindo dinheiro nas ruas?

Milhares de pessoas impactadas

O que o Ronaldinho esta fazendo em Londrina?

Antes que você entre no ringue com o marketing de guerrilha, é provável que você esteja cheio de dúvidas. “Será melhor seguir o caminho tradicional e simplesmente colocar um anúncio no jornal, no rádio ou na Tv?” Não podemos ter certeza. Mas o que podemos é armá-lo com a informação necessária para ser um anunciante instruído.

Neste post, incluimos a introdução básica do que ir para guerrilha envolve realmente e porque muitas empresas preferem seguir esta alternativa ao invés de permanecer nos meios tradicionais.

Marketing de guerrilha é uma forma de marketing muito utilizada pela Rap e que leva a mensagem da  marca e apresenta para os clientes em potencial de um modo envolvente e totalmente inesperado.

Ronaldinho Gaúcho no shopping

apareceu de surpresa e o foi o assunto da semana

Táticas de guerrilha, nos termos militares, foram criadas pelo exercito que não tinha recursos para atingir seus objetivos políticos e militares através dos métodos tradicionais. Por isso, tiveram que usar recursos disponíveis e serem criativos na maneira de como se aproximar e entrar em combate. Ou se preferir? “Você tem limões? Então faça uma limonada.”

“Para ser um sucesso no marketing de guerrilha você tem que inovar  constantemente.

Milhares de pessoas impactadas

Distribuindo de dinheiro nas ruas

A sorte esta em qual vai ser o prêmios pois todos são premiados

Distribuindo brindes no stand Rap Publicidade

Você não conseguirá impactar os clientes se toda vez que se aproximar do seu público estiver usando o mesmo mascote vestindo uniforme da loja fazendo uma apresentação de dança. A primeira vez que fizer isto, provavelmente receberá aplausos e elogios – mas se não mudar sua apresentação, com o passar do tempo vai perceber que antes eles se divertiam, mas agora estarão revirando os olhos sarcasticamente.

no furacão pela sua mãe

entre no meio do furacão para pegar o seu prêmio

Embora o marketing de guerrilha possa usar métodos tradicionais ( tais como jornal,TV e rádio) para espalhar a notícia o que difere é que acaba com as expectativas tradicionais aplicando estas ferramentas de um modo diferente. O marketing de guerrilha proporciona ao cliente uma coisa tangível e experimental, algo mais intimista e significativo do que um anúncio qualquer.

Como as taxas de publicidade para mídia tradicional estão na estratosfera, pequenas e grandes marcas estão procurando meios inovadores para alcançar seu público.  

A TV como exemplo tradicional:

Metódos tradicionais funcionam. Não iremos negar isto, nem por um segundo. Afinal nossa formação veio da experiência vividas no radio e TV. Então por que seriam chamados de tradicionais? Se não funcionassem seriam chamados de “métodos em um copo de água” ou “moda passageira”, mas a verdade é que, para espalhar sua mensagem para uma comunidade grande, o alcance da Tv, radio e jornal é impressionante. Entretanto os clientes exigem mais customização e os altos custos operacionais para este tipo de mídia, o que gera dor de cabeça para os publicitários.

Pegue os comerciais de tv, por exemplo. Temos certeza de que sem pensar muito você pode citar facilmente três dos seus comerciais de TV favoritos. Isto mostra claramente o impacto deste tipo de publicidade. O problema para as marcas e compradores de mídia tentando esticar o orçamento o máximo possível é que o custo para colocar estes comerciais de Tv no ar pode ser muito caro.

Comercial cliente: Centauro Supermercado

Conheça as Etapas:

O que você vê no ar é apenas parte do trabalho. Para produzir aquele comercial, a agencia teve que contratar atores, diretores, autores, figurantes, serviço de buffet, estúdio. Isto apenas para a produção. A partir daí, eles tem que pagar as redes de televisão enormes quantias de dinheiro para colocar o anuncio no ar. Esta vendo os cifrões? As agencias também, inclua aparelhos de mixagem, e no final as agencias ainda estão se perguntando se os clientes estão assistindo a estes comerciais!

Estes obstáculos requerem inovação, e este é o motivo pelos quais as marcas estão abraçando as táticas do marketing promocional – porque tem uma necessidade para isso. Os orçamentos de marketing variam de ano para ano, então ao invés de gastar tudo em um único anuncio, as marcas estão dispostas a esticar este dinheiro mais além, em pequenos estouros não tradicionais que tem um custo mais baixo, mas uma alta conexão com o cliente.

neymar pizzaria

Neymar aparece em pizzaria

 

 

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