Dia Mundial do Rock

Agência Marketing

Dia Mundial do Rock

Nirvana – Smells Like Teen Spirit
Escolhemos este clip para comemorar. Acho que dispensa qualquer comentário, né?

Dia Mundial do Rock é comemorado anualmente em 13 de julho no Brasil.

Esta data é uma homenagem ao estilo musical do Rock n’ Roll, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude em meados do século XX.

Atualmente, o rock é um gênero musical composto por várias influências diferentes, até mesmo antagônicas, mas que continua com o mesmo propósito original de “liberdade” e “expressão”.

Mesmo sendo conhecido por Dia Mundial do Rock, esta data somente é comemorada no Brasil, graças a uma campanha promovida por duas rádios paulistas em 1990 que mencionavam o dia 13 de julho como Dia do Rock.

Durante o Dia do Rock, nas principais cidades brasileiras são organizados eventos com shows de importantes artistas representantes do rock n’ roll nacional e internacional.

Origem do Dia Mundial do Rock

Em 13 de julho de 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos.

O objetivo principal era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia.

O evento contou com a presença de renomados artistas, como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros.

O show foi transmitido ao vivo para diversos países e desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Mensagens para o Dia Mundial do Rock

Para quem acha que rock é barulho, não entende que para conquistar a liberdade é necessário se fazer ouvir! Feliz Dia do Rock!

O rock é mais que um gênero musical para mim. O rock é um estilo de vida, um pensamento e uma luta pela liberdade e igualdade social! Viva o rock!

Vida longa ao Rock n’ Roll! Afinal de contas, nunca é tarde para se curtir o rock!

Saiba mais: http://bit.ly/2tMaMQM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: