Rua Condor, Nº351, Arapongas, Paraná - Brasil
43 3055-3504
rappublicidade@gmail.com

Como fazer o panfleto que de resultado.

Agência Marketing

Como fazer o panfleto que de resultado.

Algumas empresas acreditam que a internet é o melhor local para a divulgação de seus produtos, porém, esta é uma ferramenta muito ampla e, se não for bem trabalhada, é provável não atinja o público alvo. Será desnecessária a divulgação de sua empresa para mais de 200 pessoas na internet se as mesmas não moram na região da sua loja, por exemplo.

Os panfletos são eficazes na divulgação

Portanto, a distribuição de panfletos é uma forma muito eficaz de divulgação que, além de ser simples, é um material de baixo custo. Contudo, você deve lembrar-se de alguns detalhes para que seu panfleto chame a atenção do público.

Passo 1:

O primeiro passo é compreender sua aplicação e objetivo. O panfleto deve conter mensagens rápidas e de fácil entendimento com conteúdo atrativo e elementos que levam a ação, como o famoso “peça já” ou “ligue agora”.

Passo 2:

No processo de criação, deve-se pensar que a mensagem deverá atingir os cinco W’s: Who (quem), what (o que), where (onde), when (quando) e why (porque).

Passo 3:

O título é uma peça fundamental. É necessário que ele chame a atenção, informe e justifique o porquê as pessoas devem ir até sua empresa ou loja. Uma maneira interessante de pensar em títulos é gerar curiosidade, informar um benefício e se o mais pessoal possível. Portanto, esteja certo de que ele consiste exatamente em que você deseja divulgar.

Passo 4:

Com certeza já lhe entregaram um panfleto com diversas informações, você acabou se perdendo e não compreendeu o conteúdo. Cuidado com o excesso de fotos e textos para não deixá-lo confuso!

 

Passo 5:

É fundamental que você deixe alguns espaços vazios no seu impresso. Um material com demasiadas informações é confuso e deixará de ser interessante para o leitor. Além do espaço em branco ser relaxante, atrairá a atenção do público, por ser um material simples e rápida compreensão.

Passo 6:

A última coisa que o cliente ler, é o que vai ficar mais claro em sua memória. Portanto, opte por deixar o nome, endereço, telefone e e-mail da empresa na parte inferior do panfleto.

Panfleto que chama atenção

Uma dica extra, porém não menos valiosa, é a forma de distribuição deste material. Na entrega, não coloque folhetos no para brisa de veiculos. O folheto deve ser entregue em mãos (na residencia e não para pedestre nas ruas), caixas de correio ou portões.

Com essas dicas, elaborar um panfleto para sua empresa e ser um profissional de sucesso fica muito mais fácil! Porém, vale a pena reforçar que este material, assim como todos os outros, representa a sua marca ou produto. De preferência a contratação de profissionais especializados para realização da entrega, que respeite todas a leis municipais, estaduais, federais e trabalhistas, com funcionários registrados em carteira.

Colaboração: Gráfica Print

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: