Rua Condor, Nº351, Arapongas, Paraná - Brasil
43 3055-3504
rappublicidade@gmail.com

Propaganda que desperta curiosidade acabou dando lucro para família de Maria.

Agência Marketing

Propaganda que desperta curiosidade acabou dando lucro para família de Maria.

Quem passa na região da Vila Ieda, em Campo Grande, se depara com uma cena engraçada que vem despertando curiosidade. Em uma quitanda na Avenida Fábio Zahran o anúncio de “Vendo frango semi caipira” é o que chama atenção. O fato é que mesmo sem nenhuma resposta convincente sobre o que é esse “semi”, a curiosidade acabou virando lucro.

Maria Cleonice Ferreira é a dona do pedaço.

Maria diz que o frango é o preferido da família. (Foto: Alcides Neto)
Maria diz que o frango é o preferido da família. (Foto: Alcides Neto)

A grande questão é o frango que fica no “meio termo”. Nem caipira e nem de granja, ela explica sobre a característica do “semi”. “Ele é um frango do sítio, mas não é totalmente caipira. Porque o caipira mesmo ele é mais duro, precisa de horas para cozinhar. Esse aqui é um pouco mais macio e carne não tem o gosto daqueles branquinhos que a gente compra no supermercado”, explica.

Os frangos que Maria vende também vem de um sítio e ela garante que são criados em galinheiros. Seja lá qual for a procedência, a verdade é que a propaganda curiosa deu certo e ela chega a vender uns 10 frangos no fim de semana. Cada um custa R$ 30,00 e o cliente leva limpo e congelado.

Ao curiosidade gerou lucro e ao mesmo tempo piadas. Maria conta que muita gente para ali e nem compra, querem mesmo saber o que significa o frango. “Todo dia para alguém perguntando sobre o frango, tem gente que já chega na brincadeira dizendo que é o frango nascido no sítio e criado na cidade. Outros dizem que tem a ver com o frango de mercado, mas criado no interior e por aí vai”, comenta.

A quitanda fica na Avenida Fábio Zahran, s/n, na Vila Ieda. (Foto: Alcides Neto)

A quitanda fica na Avenida Fábio Zahran, s/n, na Vila Ieda. (Foto: Alcides Neto)

E dentro de casa é o frango semi caipira que faz sucesso na reuniões de família. “Principalmente domingo eu cozinho o frango e todo mundo adora. Ele é muito saboroso e se fazer direitinho dá certo”, diz Maria.

Ela até ensina uma receita simples. Depois de descongelar, coloque o frango para escaldar em água fervendo. Em seguida corte em pedaços, coloque em uma panela junto com cebola, alho, cheiro verde e sal a gosto. Por cerca de uma hora, deixe cozinhar bem e depois pronto, jogue cheiro verde e orégano por cima.

Mas ela deixa claro que é preciso paciência para esperar o cozimento. “Tem gente que coloca o frango na panela de pressão, mas não pode. A carne não fica com com aquele gostinho do frango caipira”, sugere.

Fonte: Lado B

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: